Relatorios jogo

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
3ª Jornada
GD Beira-Vouga – 10 | C Estrela Azul – 0

Gonçalo Adão, Guilherme, Leandro, Bruno, Gonçalo Duarte, Amador (cap), Matos, Renato e João Marques
Marcadores: Gonçalo Duarte (4), Amador (4) e João Marques (2)
Treinador: Delfim Costa

Quando fizemos o nosso grito, fiquei logo com a sensação que estávamos com enorme vontade para o jogo, pois mostramos muita fibra.
E não me enganei, pois entramos muito fortes na partida, marcando logo na primeira jogada e demonstrando durante toda a primeira parte, qualidade de jogo, muita troca de bola, a 2,3 toques entre todos os elementos, dando largura ao nosso jogo ofensivo, e criando muitas oportunidades de golo.
Na 2ª parte, e depois de um período menos conseguido, voltamos ao bom futebol, domínio completo da partida, posse de bola, velocidade pelas alas, segurança defensiva, em suma uma boa demonstração daquilo que poderemos fazer no futuro. Uma palavra de apreço aos atletas do Estrela Azul, que também mereciam um a dois golos, foram dedicados ao jogo e também mereciam ser felizes, paciência.
Parabéns a todos, mas jogos tremendamente difíceis esperam-nos e aí temos que também demonstrar atitude e saber estar perante as dificuldades.

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
3ª Jornada
AD Requeixo – 0 | GD Beira-Vouga – 6

Ricardo, João Carvalho, Pedro (cap), Henrique, Estêvão, João Tavares, Miguel, Bernardo, Ruben, João André e João Ricardo
Marcadores: João Ricardo (2), Henrique, Estêvão, João Tavares e Miguel
Treinador: Edgar Moreto

Partida num terreno complicado mas onde apenas teríamos de vencer e demonstrar supremacia contra um adversário que procurou sempre impedir o nosso golo mas não teve argumentos para ter a sua oportunidade de finalização. Primeira parte muito confusa da nossa parte onde o último passe ou a finalização falhavam e não nos deixavam vencer. Aos 11' minutos após livre indireto a combinação Henrique/Estêvão deixou-nos em vantagem que se manteria até ao intervalo.
No segundo tempo e percebendo ao intervalo o que havia a fazer de melhor fomos implacáveis e criámos inúmeras situações de finalização aproveitando apenas 5 vezes para marcar. Uma boa exibição do guarda-redes e da defensiva da equipa da casa impediram que o resultado atingisse números bem mais expressivos. Partida ganha com demonstração de evolução da nossa parte em relação aos jogos anteriores e por isso os parabéns aos nossos atletas que para além de vencer categoricamente não permitiram um único remate ao adversário.

_________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
2ª Jornada
AD Valonguense – 2 | GD Beira-Vouga – 1

Gonçalo Adão, Renato, Leandro (cap), Gonçalo Duarte, Serginho, João André, Miguel, Ruben, Guilherme, Bruno e João Marques
Marcador: Gonçalo Duarte
Treinador: Delfim Costa

Uma partida onde na primeira parte sentimos algumas dificuldades, e que a impossibilidade do n/ atleta Renato (lesão no joelho), não nos permitiu ser fortes defensivamente, muito encolhidos e em muitas situações perdendo todas as disputas de lances no meio campo, e perante essa inoperância sentimos muitas dificuldades em chegar á baliza do adversário. Sofrendo um golo, fruto da falta de experiência nossa, enervou-nos e sentimos na pele a superioridade do adversário. Com algumas mexidas fomos equilibrando e acabámos a primeira parte respirando melhor e metendo em prática o nosso futebol.
Encarando com outra vontade a 2ª parte, fomos personalizados, boas trocas de bola, dando largura nas acções ofensivas, chegámos com todo o mérito ao empate. A partir daí o jogo ficou repartido e mais uma vez, numa acção defensiva onde não fomos suficientemente agressivos, o adversário conseguiu golo á segunda recarga após mais uma boa intervenção do nosso guarda-redes. Mais uma vez em desvantagem, aí fomos nós para cima do adversário, e poderíamos ter concretizado por mais de uma vez, paciência...
Gostei imenso da atitude dos nossos meninos, em especial da 2ª parte, boa atitude, generosos, e com espírito de equipa, atributos excelentes para a sua boa e saudável evolução.
Nota negativa: a forma como os atletas se apresentaram para o jogo, sem fato de treino, alguns já equipados. Ser TABOEIRA (BEIRA-VOUGA), não é isso, temos que ter apresentação, mais que um grupo de atletas, representamos neste caso dois grandes clubes, a rever no futuro ...

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
2ª Jornada
GD Beira-Vouga – 5 | GD Gafanha – 3

Ricardo, Pedro Silva, Estêvão, João Ricardo, Matos, Henrique, Amador, Tavares, Bernardo e João Carvalho
Marcadores: João Ricardo (2), Henrique (2) e Amador
Treinador: Edgar Moreto

Vitória pobre nesta estreia a jogar em casa, certamente o que passa pela cabeça de quem nos veio ver é de que esta vitória foi demasiado sofrida para que se possa considerar um bom jogo. A entrada forte no jogo marcando logo no primeiro minuto e o acentuar da nossa superioridade com o 2-0 aos 10' acabou por rapidamente se desvanecer. Falhámos demasiadas situações de finalização, erramos em termos de posicionamento defensivo e assim permitimos que o Gafanha igualasse a partida ainda antes do intervalo. Apesar de ser uma equipa "B" o Gafanha demonstrou a fibra de que se fazem os campeões e logo no início do segundo tempo passou para a frente aproveitando novo erro infantil da nossa equipa. Depois do 2-3 tudo mudou novamente e num minuto apareceu o 3-3 e o 4-3 que resultam do facto de finalmente jogarmos de forma coletiva e eficaz ao invés do exagerado e despropositado individualismo. Continuando a "carregar" mesmo com um golo de vantagem acabámos por sentenciar a partida a 5 minutos do fim. Parabéns ao Gafanha pela forma abnegada como se bateu e a nós unicamente por dois aspetos, a vitória e o trabalho desenvolvido pelos atletas que combatem as suas dificuldades com um trabalho, dedicação e atitude do outro mundo.

___________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
1ª Jornada
GD Beira-Vouga – 2 | GD Eixense – 3

Gonçalo Adão, Leandro, Ruben, João Ricardo (cap), João Marques, Guilherme, Miguel, Henrique e Renato
Marcadores: João Ricardo e auto-golo
Treinador: Delfim Costa

Depois de praticamente 6 semanas de preparação, eis que surge o primeiro de muitos jogos que teremos de realizar e dos quais iremos tirar sempre o máximo dos nossos atletas, para que a sua evolução seja continua e duradoura. Não entrando bem no jogo e sofrendo 2 golos nos primeiros seis minutos de jogo, todos pensariam que iria ser um jogo com um grau de dificuldade tremendo, mas tal não aconteceu, e a partir dos 10 minutos começamos a ter ascendente na partida, jogando bem, personalizados, com bastante determinação e jogando em toda a largura do tereno, fomos criando várias oportunidades, mas infelizmente não concretizadas. Ao intervalo conversámos e foi transmitido aos atletas que se continuasse-mos a jogar bem, teríamos mais hipóteses de chegar ao golo, e se esse golo aparecesse cedo, iriamos com naturalidade ganhar o jogo. Entrámos muito bem, dominando a partida e tivemos logo nos primeiros minutos 2, 3 oportunidades para reduzir o marcador, mas tal não aconteceu. Mesmo sofrendo o 3º golo num lance de contra ataque e onde fomos defensivamente muito passivos, não desanimamos e continuando a fazer uma excelente circulação de bola, jogando a toda a largura, fomos criando oportunidades, atrás de oportunidades e só não saímos recompensados, porque fomos meramente infelizes e ineficazes. Gostaria de salientar o ritmo que impusemos no jogo, onde fomos superiores, onde nos desgastamos imenso, contra uma equipa que mesmo ficando em vantagem muito cedo, utilizou uma estratégia mais de contra-ataque. De salientar que praticamente durante toda a partida fomos fiéis aos nossos princípios de jogo, mesmo estando a perder, não iremos mudar de rumo, porque a evolução dos atletas, assim será mais rápida e mais eficaz.

Parabéns a todos os atletas, demonstraram que o espirito do Taboeira existe, neste caso Beira Vouga. Parabéns também aos pais pelo apoio incansável e pela forma como vibraram com o jogo.

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
1ª Jornada
GD Eixense – 0 | GD Beira-Vouga – 5

Ricardo, Pedro Silva (cap), Estêvão, Gonçalo, Matos, Tavares, Amador, João André, Bernardo e João Carvalho
Marcadores: Pedro Silva, Estêvão, Tavares e Amador (2)
Treinador: Edgar Moreto

Nesta deslocação a Eixo a equipa encarou de forma muito séria esta primeira jornada e desde o início tomou conta da partida criando perigo sobretudo pelo corredor direito. Fruto da nossa supremacia marcámos 4 golos em 5 minutos sendo extremamente eficazes e continuamente superiores ao nosso adversário. Primeira parte de total domínio e exigia-se que no segundo tempo não se relaxasse e assim foi, entrada novamente muito forte na partida e embora apenas tenhamos marcado um golo criámos inúmeras situações para finalizar mas alguma ansiedade ou a aglomeração de jogadores adversários na frente da baliza não permitiram que o resultado fosse bem mais gordo.

Parabéns aos atletas pela atitude na partida desde o primeiro ao último minuto.